segunda-feira, 14 de abril de 2008

o meu primeiro miminho :)



Sem dúvida que gostei muito deste miminho. Obrigada Sara (www.aguanaboca-sarita.blogspot.com). ADOREI!!!


Segundo as regras tenho que nomear outros 5 blogs que também considero mimosos.
E as minhas nomeações vão para:
www.baunilha-caramelo.blogspot.com
www.comidinhasdamiss.blogspot.com
www.docescozinhados.blogspot.com
www.winniepetiscos.blogspot.com
www.rotijuda.blogspot.com


1. Este selo deve ser atribuído aos blogs que considerem "mimosos" (ou seja, blogs que considerem ser ternurentos, simpáticos e agradáveis de se visitar).
2. Apenas quem recebeu este selo pode publicá-lo indicando o link da pessoa que o atríbuiu e posteriormente o link de 5 outras pessoas a quem deseja atribuir o selo.
3. Deve exibir a tag do selo no seu blog.
4. (Opcional) Poderá fazer publicidade a quem teve a ideia para este selo, neste caso a blogueira de Cozinhar com os Anjos.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Lasanha de Perú com cogumelos


















Fiz um refogado com azeite, alho, cebola, tomate e folha de louro. Assim que a cebola ficou douradinha, adicionei os cogumelos e a carne. Envolvi. Temperei de sal e pimenta.
Entretanto coloquei um pouco de vinho branco, rectifiquei os temperos e deixei cozinhar.

Fiz 400ml de molho béchamel.

Pus num tacho grande com um pouco de água e uma gotinhas de óleo a aquecer. Coloquei três lasanhas durante uns 2min, escorrias e metia-as numa taça com água fria.

Num pirex, barrei o fundo com o bechamel, a lasanha, béchamel, a carne e novamente a massa... até terminar com o béchamel a cobrir a última camada de ''massa''. Polvilhei c queijo parmesão, tapei com folha de alúminio e levei a cozer a 170º durante uns 35min.

''Tomatada de Lulas''

















Esta é a ''receita daqui de casa''

Fiz assim:
Num tacho coloquei uma cebola picada, 3 dentes de alho, uma folha de louro, um pouco de massa de pimento (colher de chá) e deixei alourar. Piquei 7 tomates grantes e juntei. Temperei de sal e pimenta. Deixei refogar. Entretanto, limpei e lavei as lulas, e adicionei ao preparado. Rectifiquei os temperos e deixei cozinhar, até ficar bem apurado e com pouco molho.

Servi com grelos e batata cozida... Também é bom com batata frita, puré ou esparguete.