sábado, 28 de março de 2009

Pizza



  • 3 gr de fermento padeiro
  • cerca de 300 gr de farinha de trigo
  • água morna qb
  • pitada de sal
Numa taça coloca-se o fermento, o sal e um pouco de água, e dissolve-se o fermento. Vai-se acrescentando a farinha e a àgua. Assim que estiver na consistência e na quantidade desejada, polvilha-se com farinha, faz-se umas "marcas" com os dedos, para que se saiba quando a massa está pronta.
Para ajudar a levedura da massa, aquece-se um pouco de àgua e coloca-se numa taça que estará por debaixo da da massa. Tapa-se com um pano e deixa-se descansar.

Entretanto, num tacho faz-se um refogado, com azeite, alho, cebola, alho e tomate. Tempera-se com um pouco de sal. Deixa-se cozinhar.
No final, quando o refogado já não tiver praticamente molho, adiciona-se os cogumelos.
Desliga-se e adiciona-se o milho doce (lata).
Estende-se a massa com a ajuda de um rolo sobre uma superfície polvilhada c farinha. Untam-se as formas de pizzas com pouco de óleo. Coloca-se a massa na forma, pica-se e vai um pouco ao forno, para que a massa fique bem crocante.

Retira-se do forno, pões-se o refogado, depois fiambre, chourição, paio, ananás, o queijo e os oregãos e leva-se ao forno. Como a massa já esteve a cozer, basicamente é só deixar que o queijo derreta, e os restantes ingredientes ganhem um pouco de cor.

2 comentários:

Liliana disse...

Adoro pizza:) esta espectacularbjs

moranguita disse...

tao boa pizza canseira nao?
esyta linda.
beijinhos