
a receitinha é :
- 1 pacote de Natas
- 6 ovos
- 7 colheres de açúcar
- bolacha maria
- leite
eu só introduzi 6 folhas de gelatina branca.
preparei tudo tal e qual como a receita diz...( bater as claras c 3 colheres de açúcar, bater as natas com 4 c. açúcar) Entretanto, numa tarteira de base móvel, tirei-lhe a base e colocei película aderente, depois coloquei a base para ''prender'' e ''trancar'' a película.
Entretanto, pus 4 folhas de gelatina numa taça com àgua fria. Num tachinho, coloquei cerca de metade das natas, já batidas, e adicionei a gelatina. Deixei derreter e retirei do lume. As natas dissolveram-se, mas não há problema.
Na taça onde estão as claras, coloca-se as natas que têm a gelatina e envolve-se, assim como as restantes batidas.
Num prato coloca-se leite morno. Molha-se as bolachas rapidamente e colocam-se no fundo da tarteira. Basta uma camada para cobrir o fundo. Se preferirem sentir as bolachas crocantes, não será preciso molha-las, colocam-se directamente na tarteira.
Depois tapa-se as bolachas com o ''creme'' e leva-se ao congelador.
Para o creme de ovos, segue-se na mesma a receita, são as 6 gemas, com uma chávena de leite e uma mal cheia de açúcar (eu roubei um pouco), mistura-se bem e leva-se ao lume brando para engrossar.
(Caso o creme apanhe ''grumos'' basta passar a varinha mágica no final, fica impecável!

Deixa-se arrefecer.
Só quando o creme de natas estiver já solidificado, é que se demolha as restantes folhas de gelatina e se leva ao lume para derreter. Coloca-se logo o creme de ovos em cima do de natas, e leva-se de novo ao congelador.

Um comentário:
este semi-frio está mesmo um espectáculo....jinhos grandes
Postar um comentário